Chuvas: muro da Vila Militar desaba durante a madrugada em Salvador

Codesal registrou alagamentos, deslizamentos de terra e desabamentos de muro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2019 às 09:29

- Atualizado há um ano

As chuvas fortes em Salvador durante a madrugada deste sábado (23) causaram estragos. Diversas vias ficaram alagadas em alguns lugares houve deslizamentos. No bairro de Amaralina, o muro do condomínio da Vila Militar desabou. Nesta manhã, militares limpavam o local para remover a terra e os restos da estrutura que caíram na calçada.

Segundo a Codesal, a região da cidade onde mais choveu foi Ondina, com 116 mm. Foram registradas 32 ocorrências até as 9h30. Dessas, foram dois alagamentos de área, 14 alagamentos de imóveis, 3 ameaça de desabamento, 2 ameaças de deslizamento, uma árvore caída, uma avaliação de imóvel alagado, quatro desabamentos de muro, dois desabamentos parciais e três deslizamentos de terra. Não há registros de feridos. A Codesal lembra que permanece em plantão 24 horas e pode ser acionada a qualquer instante pelo telefone 199. (Fotos: Mauro Akin Nassor/CORREIO) Evento cancelado

Em função do temporal que atingiu Salvador o evento Som no Deck, previsto para este sábado (23), no restaurante Aquarius, na praia de Stella Maris, foi remarcado para o dia 6 de maio (sábado), a partir das 15h, no mesmo local. A organização do evento informou que por se tratar de algo ao ar livre não será possível ser realizado hoje.

Falta de energia  Leitores do CORREIO informaram que, durante a madrugada, houve interrupção do fornecimento de energia em localidades do Subúrbio da capital, Brotas e Lauro de Freitas. 

Em nota, a Coelba afirmou que aumentou em 60% o seu efetivo de turmas de operação e manutenção, além do incremento de 200% no número de atendentes do call center em todo o estado para atender o potencial aumento no número de ocorrências devido às fortes chuvas, ventos e alta incidência de descargas atmosféricas (raios) previstas para este final de semana.

 "São 480 equipes de operação da concessionária que já atuam em esquema de reforço nas ruas para o atendimento das solicitações emergenciais registradas por nossos clientes.  As equipes da Coelba continuarão atuando de plantão até que a situação climática seja normalizada.  A Coelba reforça que para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes têm disponíveis os seguintes canais: o envio gratuito de torpedos SMS para o número 26560, informando apenas o número da contra contrato da unidade consumidora; a central de teleatendimento 116; a agência virtual, na página de serviços do site www.coelba.com.br, o aplicativo Coelba disponíveis para android e IOS, e as nossas redes sociais", afirmou a empresa.