Chuvas no Recife: deslizamentos deixam pelo menos 28 mortos e 10 feridos

Seis crianças estão entre vítimas fatais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2022 às 12:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Elton Ponce/SJCC

Pelo menos 28 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas em situações em deslizamentos por conta das chuvas na Grande Recife, Pernambuco, neste sábado (28). 

No Recife, um rapaz de 18 anos morreu soterrado no deslizamento de uma barreira no Córrego do Jenipapo. Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente, que aconteceu por volta das 4h. O deslizamento fez com que a terra invadisse um terreno com duas casas, onde moravam sete pessoas, segundo o G1PE. Quatro pessoas de uma das casas conseguiram sair com ajuda de vizinhos. Na outra casa, um casal conseguiu sair, mas o filho deles, Claudemir Barbosa, foi soterrado. O corpo foi recuperado por volta das 9h. 

Outro homem morreu em um deslizamento da barreira no Sítio dos Pontos. Luciano José de Santana, 47 anos, estava dentro de casa quando a barreira cedeu, por volta de 00h30. Ele não conseguiu sair a tempo. 

Em Camaragibe, na Grande Recife, três pessoas morreram em um deslizamento de barreira na manhã do sábado (28).

Na situação com mais vítimas, 20 pessoas morreram em um deslizamento de terra na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro Ibura, no Recife. Entre elas estão seis crianças. 

Mortes confirmadas nesta situação:  Kaike Marques Rocha, 7 anos Emili Marques Rocha de Lima, 5 anos Rayonara Ribeiro de Oliveira, 30 anos Elisangela da Silva Rocha, idade ainda não informada Taís Lúcia Oliveira da Silva, 21 anos Beatriz Santos da Silva, 1 ano e 8 meses Taís Soares dos Santos, 13 anos Assessoria de comunicação confirma, além deles, mais 13 óbitos

Feridos: Maria José Gomes da Silva, 82 anos  Maria Lúcia da Conceição, 54 anos  Lucas Gabriel França da Silva, 13 anos  Ezequiel Nascimento da Costa Santana, idade ainda não informada  Ednaldo Cecílio Batista, idade ainda não informada  Letícia da Silva Leandro, idade ainda não informada   Miguel Lima da Silva Ramos, idade ainda não informada Marta Maria Alves de Lima, idade ainda não informada Luciene Maria da Sikva Oliveira, idade ainda não informada Shyrlayne Carneiro dos Santos, idade ainda não informada

No Recife, nas últimas 24 horas, entre as 23h da sexta-feira (27) e às 11h  de hoje, foram registradas chuvas que chegaram a 236,01 milímetros em alguns pontos da cidade, o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 mm, segundo o JC Online.