Chuvas provocam interrupção de funcionamento de semáforos em Salvador

Veja os locais afetados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2019 às 08:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

As fortes chuvas que atingem Salvador desde a noite de quarta-feira (05) afetaram o funcionamento de semáforos em pelo menos oito pontos da capital baiana. A Superintendência de Trânsito do Salvador  (Transalvador) informou que os semáforos afetados estão nos seguintes locais: 

> Largo do Retiro > Caminho de Areia > Av. Amaralina (Amaralina)   > Av. Fernandes da Cunha (Calçada)  > Praça João Mangabeira (Garcia)  > Rua Sargento Renato Santos (Jardim Placaford)  > Rua Estado de Israel (Água de Meninos)  > Rua Eng. Oscar Pontes (Água de Meninos)

A Transalvador informou que equipes do órgão estão trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível.

A chuva também provoca pontos de retenção no trânsito em função de alagamentos nos seguintes pontos:  • Calçada (imediações da Estação Ferroviária e Rua Régis Pacheco)  • Baixa do Fiscal (próximo a Delegacia)  • Av. Paralela (sentido centro, próximo ao Parque Aquático

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, em alguns bairros de Salvador choveu cerca de 100 milímetros nas últimas 12h. A previsão para o mês de junho é de 247,7 mm. Da meia noite de quarta-feira até a manha desta quinta já foram contabilizados 38 solicitações feitas pela população através do número 199.

Três delas são de alagamentos de imóveis, 10 ameaças de desabamento, uma árvore ameaçando cair e cinco caídas, uma avaliação de imóvel alagado, uma avaliação de desabamento de imóvel, uma vistoria para desabamento parcial, cinco solicitações de vistoria de deslizamento de terra, cinco solicitações de vistorias para solicitações técnicas, uma vistoria para poste ameaçando cair e cinco solicitações por destelhamento, por conta dos fortes ventos de 38 km/h às 15h de ontem e chegando a contabilizar, na sequência, rajadas de mais de 50 km/h.