Ciclista amputado é multado por pedalar com uma mão só

mundo
02.07.2014, 13:13:00
Atualizado: 02.07.2014, 13:19:18

Ciclista amputado é multado por pedalar com uma mão só

Ciclista dirige bicicleta adaptada. Ele pagou o valor, e polícia pediu desculpas após o ciclista se queixar de discriminação

Um ciclista que tem apenas um braço foi multado em 25 euros (R$ 75) por pedalar com uma mão só. O caso aconteceu em Cologne, na Alemanha, onde é proibido pedalar com somente uma mão no guidom da bicicleta. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Bogdan Ionescu conduz uma bike adaptada especialmente para ele, com o freio regulado pela mão esquerda.

Ciclista dirige bicicleta adaptada para suas necessidades
(Foto: AFP)

Após ser parado pela polícia, Ionescu tentou argumentar com o policial, que se recusou a retirar a multa. Ele pagou a multa, e disse que chegou a registar uma queixa contra o policial por discriminação. No entanto, a polícia local disse que só ficou sabendo o caso através da imprensa.

Eles entraram em contato com Ionescu e pediu desculpas, além de ressarcir a multa paga pelo ciclista. Ainda assim, houve uma discordância em relação ao valor da multa. Inicialmente a polícia só se propôs a devolver 5 euros porque as luzes de segurança da bicicleta estariam quebradas. Somente quando Ionescu provou que as luzes são acionadas com a energia gerada pelo movimento de pedalar que ele conseguiu receber o valor integral. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas