Ciclista morre após ser atropelado quando andava de bicicleta

esportes
19.09.2021, 19:49:00
Atualizado: 19.09.2021, 19:50:04
Chris Anker Sorensen morreu após ser atropelado (Reprodução/Instagram)

Ciclista morre após ser atropelado quando andava de bicicleta

Chris Anker Sorensen se preparava para ser comentarista do Mundial de ciclismo de estrada

Três anos após se aposentar do ciclismo profissional, o dinamarquês Chris Anker Sorensen morreu após sofrer um acidente com um carro na Bélgica. O ex-atleta estava pedalando perto de Zeebrugge quando sua bicicleta foi atropelada por um veículo, no sábado (18). Ele não resistiu e faleceu, aos 37 anos.

Sorensen estava no país para acompanhar os Mundiais de ciclismo de estrada, em Flandres, em que seria comentarista da norueguesa TV2 Sport. A morte dele foi anunciada pela União Ciclística Internacional (UCI).

"Sofremos uma perda trágica hoje [sábado], com o falecimento do ex-ciclista profissional e jornalista Chris Anker Sorensen", informou a entidade, no Twitter.

"É com grande tristeza que recebi a notícia de que nosso bom colega Chris Anker Sorensen está morto. Ele estava pedalando, foi atropelado por um carro e depois morreu em decorrência dos ferimentos. Nossos pensamentos vão para a família de Chris Anker Sorensen", disse Frederik Lauesen, diretor de esportes da TV2 Sport.

O dinamarquês se aposentou do ciclismo profissional em 2018. Sua grande conquista na carreira foi a vitória em uma etapa do Giro d’Italia, uma das principais competições da modalidade, em 2010.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas