Cidade Tricolor tem inauguração oficial marcada: 11 de janeiro

Sócios terão acesso ao novo CT

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2019 às 22:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A Cidade Tricolor, novo centro de treinamento do Bahia, ganhou uma data oficial de inauguração. No dia 11 de janeiro, o espaço terá seus portões abertos para os sócios do Esquadrão poderem conhecer as dependências. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, nesta segunda-feira (23)."A gente está na reta final das obras de requalificação da Cidade Tricolor. Obra extensa, grande, tínhamos vários problemas para viabilizar a utilização. Problemas estruturais, mas esses problemas foram superados e estamos na reta final da entrega do CT. Vamos abrir as portas para que os sócios possam comparecer e ver o que vamos oferecer para nossa equipe. É uma mudança de patamar que vai nos colocar entre os cinco principais clubes do país em termos de estrutura para treinamento", falou o dirigente, em entrevista ao programa de rádio do Bahia.A data passada inicialmente pelo dirigente foi 10 de janeiro, mas depois o clube alterou para 11 por se tratar de um sábado.

Com a inauguração da Cidade Tricolor, que fica situada no município de Camaçari e só tem acesso por Dias d’Ávila, o Fazendão será desativado. Inclusive, já foi aberto um edital de concorrência privada para interessados em comprar o "antigo" CT, no bairro do Jardim das Margaridas, em Salvador.

Apesar da data de inauguração ser no dia 11 de janeiro, os jogadores conhecerão a Cidade Tricolor antes. A reapresentação do time, comandado pelo técnico Roger Machado, está marcada para o dia 6, já no novo CT.

"A expectativa é que nessa semana a gente esteja alocado na Cidade Tricolor. No dia 6 de janeiro, a expectativa é que o elenco profissional inicie os trabalhos no novo CT. Estamos trabalhando com esse cronograma, para começar 2020 com casa nova", falou Ferraz.

Mesmo com a abertura do novo espaço, a expectativa é de que as obras continuem. "A Cidade Tricolor será um equipamento em eterna expansão. Não será um equipamento acabado. Planejamos fazer muita coisa lá. Nos próximos anos muitas novidades vão surgir, na medida que o clube conseguir viabilizar financeiramente", garantiu o vice-presidente, que adiantou como está a estrutura.

"Posso dizer que teremos duas arquibancadas cobertas, prontas, uma no campo para o futebol profissional e outra no campo da divisão de base, que ficará pronta no fim de janeiro. A do futebol profissional está em fase de conclusão. Falta chegar os bancos, que já adquirimos, para dar conforto ao torcedor que for utilizar aquele espaço. Tem muita coisa bacana".