Cinco adolescentes fogem da Case de Camaçari

Adolescentes estavam fardados e não portavam armas no momento da fuga

Publicado em 15 de março de 2019 às 09:53

- Atualizado há um ano

Cinco adolescentes fugiram da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Irmã Dulce (Case), localizada no bairro do Santo Antônio, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por volta das 19h de quinta-feira (14). Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), os adolescentes estavam fardados e não portavam armas no momento da fuga.

A Secom esclareceu ainda que as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas. Acionada ainda na noite de ontem, a Polícia Militar efetuou buscas na região, mas não localizou nenhum dos foragidos até o momento. 

Procurada, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) não informou se eles já foram identificados nem se no local há câmeras que registraram a fuga.

Já no final da noite desta sexta-feira (15), a SJDHDS informou que cinco adolescentes foram recuperados, no Centro de Camaçari, em uma operação conjunta a 18ª Delegacia (Camaçari), 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari) e das Rondas Especiais da Região Metropolitana de Salvador.

A Case é um espaço do governo do Estado para a execução de medidas socioeducativas de internação e acolhimento provisório, para adolescentes aos quais se atribuem a autoria de atos infracionais. Inaugurada em 16 de dezembro de 2014, a unidade tem capacidade para 72 adolescentes.