Cinco crianças são internadas no HGE vítimas de queimaduras por fogos

Além delas, um adulto de 29 anos também foi atingido no pé esquerdo

Publicado em 24 de junho de 2017 às 11:18

- Atualizado há um ano

Cinco crianças e um adulto de 29 anos estão internados neste sábado (24) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, vítimas de queimaduras provocadas por fogos de artifício.

O caso mais grave é de um menino de 10 anos da cidade de Ichu, no Nordeste do estado, que teve queimaduras no tórax, no rosto e nas duas mãos. Ele foi socorrido pela ambulância da cidade de Ichu, a 178 quilômetros de Salvador, e deu entrada no HGE por volta das 23h desta sexta-feira (23).

A mãe da criança, Valdira Elisia Silva, informou na ocorrência que o filho soltava fogos de artifício no centro do município quando sofreu os ferimentos no corpo. O CORREIO não conseguiu contato com os familiares para saber do estado de saúde do menino, mas o caso está sendo acompanhado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HGE, que é referência em queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.

Outras três crianças são de Salvador e uma de Camaçari. Na capital, os casos ocorreram nos bairros do Lobato, com dois irmãos de 6 anos - moradores do Engenho Velho de Brotas - que tiveram queimaduras na barriga e na perna, e no Alto do Coqueirinho, onde uma menina de 6 anos foi queimada no pescoço e na nuca quando soltava fogos de artifício na porta de sua casa. 

Em Camaçari, um menino de 10 anos foi transferido do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e deu entrada no HGE às 8h25 da sexta-feira com lesão de queimadura. O local onde ele foi atingido não foi informado pelo posto policial da unidade de saúde. 

Um paciente adulto, Anderson Sales Santos, de 29 anos, também se acidentou ao pisar em uma bomba e queimar o pé esquerdo, na noite de sexta-feira. Ele é morador do Saboeiro e deu entrada no hospital por volta das 23h17.