Cinco motivos para ver a série Stranger Things

entretenimento
14.07.2019, 05:59:00
Atualizado: 15.07.2019, 18:14:14
(Foto: Netflix/Divulgação)

Cinco motivos para ver a série Stranger Things

Sobreviveu aos spoilers? Descubra por que não resistir à febre mundial

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Difícil passar batido pela série Stranger Things. Mas se você sobreviveu aos spoilers e às atraentes estratégias de marketing de marcas como Coca-Cola, Domino’s e a própria Netflix junto com a Bombril, aí vão cinco motivos para não resistir à febre mundial. Só para se ter uma ideia, a terceira temporada que estreou dia 4 foi vista por mais de 40 milhões de assinantes nos primeiros quatro dias, segundo a Netflix que raramente divulga dados de audiência.

O fato é que, independente de ter pesado a mão no merchandising das cenas, a última temporada de Stranger Things tem muitos motivos para ser vista. A começar pelas referências aos anos 1980, década em que se passa a trama. Dá até para reviver a polêmica da “nova Coca-Cola”, lançada em 1985 e considerada um dos fracassos do mundo dos negócios. Irresistível não rir quando, de um jeito sem noção, o carismático Lucas (Caleb McLaughlin) faz uma pausa  na luta pela sobrevivência para defender a nova receita do refrigerante, sendo julgado pelos amigos.

Outro motivo é poder acompanhar o crescimento dos atores, enquanto os personagens Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Will (Noah Schnapp), Max (Sadie Sink) e Lucas enfrentam dilemas da adolescência. Até a violência acompanha a maturidade dos meninos e aumenta gradativamente ao longo das temporadas, sendo a última a mais brutal de todas.

A terceira razão para ver a série retrô de ficção científica que anunciou a quarta temporada, é ver o protagonismo de figuras historicamente marginalizadas: “o nerd”, “a esquisita”, “o que não gosta de garotas” e até a menina que assume gostar de garotas. A quarta razão é ver uma Eleven mais independente e feminista servindo de farol para a nova geração. O quinto e último (por ora) motivo para não perder Stranger Things é perceber que muito além dos monstros da série, o que de fato assombra os personagens é a emocionante dor do crescimento.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheio-de-graca-baianos-criam-memes-com-a-antecipacao-de-feriados/
Confira alguns memes que estão 'bombando' nesse feriadão antecipado por conta da pandemia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/populacao-desrespeita-decretos-e-faz-ate-paredao-em-simoes-filho/
Comércio não-essencial estava aberto na cidade; prefeitura local faz apelo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-come-cachorro-quente-em-brasilia-sob-gritos-de-assassino/