Cinco pessoas são assassinadas dentro de casa no interior da Bahia

Segundo a polícia, morte foi encomendada por traficantes presos

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 15:49

- Atualizado há um ano

Cinco pessoas foram assassinadas dentro de uma casa, na madrugada desta quarta-feira (27), no município de Acajutiba, no Nordeste do estado, que tem cerca de 15 mil habitantes. O crime aconteceu no bairro Casas Populares, conhecido como Favelinha, na Rua Luis Viana.

As cinco vítimas foram identificadas como Sônia Maria dos Santos, 60, Moisés dos Santos (filho de Sônia), 36, Luiz Carlos de Jesus Santana, 33, Adriana dos Santos de Jesus (companheira de Luiz) e Maria Aparecida Correia - as duas últimas não tiveram a idade divulgada. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Alagoinhas, onde passaram por perícia e aguardam liberação.

De acordo com a Delegacia de Acajutiba, todas as vítimas tinham envolvimento com tráfico de drogas, e a casa onde foram mortas funcionava como ponto de uso e venda dos entorpecentes.

Ainda segundo informações da polícia, o crime foi encomendado por dois traficantes, de prenomes Bruno e Denílson - este último é conhecido como Demônio. Ambos fazem parte da facção Bonde do Maluco (BDM) e estão presos no presídio de Feira de Santana.

Antes da prisão, os mandantes do crime atuavam como chefes do tráfico no local da chacina. O que motivou o crime, ainda segundo a delegacia da cidade, foi o fato de que os cinco mortos assumiram o controle do local logo após a prisão de Bruno e Demônio e expulsaram a mulher de um deles do bairro. 

A Polícia Civil foi informada do crime por volta de 1h30 da madrugada. A ocorrência foi atendida por policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Rio Real).

* Com supervisão da subeditora Fernanda Varela