Cinco pessoas são presas dentro de shopping suspeitas de falsificação

O grupo estava tentando vender um apartamento no Cabula usando documentos falsos

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 21:16

- Atualizado há um ano

Três homens e duas mulheres foram presos dentro de um shopping no Horto Bela Vista, em Salvador, nesta terça-feira (1º), acusados de vender um apartamento utilizando documentos falsos. O suposto imóvel, avaliado em R$ 140 mil, e localizado no bairro do Cabula, foi comprado por uma mulher. Os suspeitos estavam conversando com a vítima na praça de alimentação quando foram surpreendidos pela polícia.

Iana Vinhas de Novais, Daniel Batista Freitas, Witney Oliveira da Silva, Ubirajara Gomes de Sá e Ricardo Fernandes Muniz foram flagrados com os documentos já assinados e o depósito de R$ 15 mil. O dinheiro foi pago pela vítima como sinal pela aquisição do imóvel. Segundo a Polícia Civil, os investigadores da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (Dreof) chegaram até o grupo após uma denúncia anônima que informou o dia, a hora e o local onde a negociação do imóvel seria realizada. A vítima só teria conhecimento de que caiu em um golpe quando fosse até um cartório e tentasse registrar o imóvel. 

Os policiais apreenderam três pastas executivas contendo escrituras, documentos em nome de diversas pessoas, papéis com o timbre do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) e comprovantes de depósitos. As procedências serão apuradas pela delegada.  Os cinco presos foram autuados em flagrante por estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Eles serão encaminhados para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF).