Cinco são presos em Jequié por falsificação de documentos e estelionato

Além das prisões, houve ainda o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sete imóveis residenciais e comerciais

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 26 de setembro de 2019 às 21:21

- Atualizado há um ano

Três homens e duas mulheres foram presos nesta quinta-feira (26), em Jequié, suspeitos de criarem uma organização criminosa que atuava na falsificação de documentos públicos e privados.

Foram presos Leandro Souza Almeida, Taianna Alves da Silva Peixoto, Tânia Maria Alves da Silva Peixoto, Paulo César Seixas Pereira e Josiel Santos de Andrade, que passaram a ser investigados por ordem da 3ª Vara Cível de Jequié.

Segundo a polícia, com os documentos falsos, os integrantes da organização criminosa realizavam furtos por meio de fraudes e estelionatos a pessoas físicas e instituições financeiras.

Durante as investigações, ficou constatado pela polícia que Leandro Souza Almeida “liderava e articulava a execução dos crimes de falsificação de documentos públicos e privados, inclusive de pessoas já falecidas”. Posteriormente, eram realizadas “autenticações fraudulentas por Paulo César Seixas Pereira, gerando procurações e alterando proprietários de imóveis em escrituras públicas, onde eram empregados os demais envolvidos”.

Além das prisões, houve ainda o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sete imóveis residenciais e comerciais, onde foram apreendidos documentos, computadores, máquinas de cartão magnético, uma placa automotiva Mercosul de caminhão supostamente roubado, carimbos cartorários diversos e aparelhos de telefones celulares.

Houve ainda a apreensão de R$ 749, uma motocicleta Honda/SRE 300 (cuja aquisição se dera através de documentação de pessoa já falecida), um automóvel Hyundai/HB20 e um automóvel BMW, cujas origens estão sob apuração. Na ação policial participaram 10 policiais civis da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), de Jequié.