Cinegrafista morre durante filmagem de série da Netflix e BBC

As gravações foram suspensas por tempo indeterminado por conta da morte de Milsome

Publicado em 21 de novembro de 2017 às 13:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O operador de câmera Mark Milsome, 54 anos, morreu durante gravação de cenas da série "The Forgiving Earth", coprodução da Netflix com a BBC que está sendo filmada na África. Ele morreu durante uma cena com carros, segundo a Variety. Não foram divulgados mais detalhes sobre a circunstância da morte. As gravações foram suspensas por tempo indeterminado por conta da morte de Milsome. (Foto: Reprodução) "Nós estamos profundamente chocados e tristes em ouvir essas notícias trágicas. Mark Milsome era muito talentoso e muito respeitado entre os colegas. Nossos pensamentos estão com a família dele e com os amigos neste momento de dificuldade", diz um porta-voz da BBC.

O sindicato da categoria também divulgou nota lamentando a morte. Estamos devastados pela notícia trágica. Ele era não apenas um talentoso operador de câmera, mas uma pessoa doce e meiga. Fará falta", afirmou representante do The Guild of British Camera Technicians.

O cinegrafista era bastante experiente. Ele trabalhou em "O Resgate do Soldado Ryan", "Game of Thrones" e na série "Sherlock". "Estou profundamente triste em saber da sua morte. Ele era carinhoso, talentoso e cavalheiro. Tive sorte em trabalhar com ele muitas vezes", comentou o roteirista Mark Gatiss, que trabalha no seriado inglês.

A série "The Forgiving Earth" ainda não tem nome em português. A história vai contar crimes de guerra e relações atuais entre países ocidentais e da África.