Cinema do MAM e Parque de Esculturas reabrem em junho

entretenimento
26.05.2018, 04:45:00
MAM-BA, na Contorno (Divulgação)

Cinema do MAM e Parque de Esculturas reabrem em junho

Até o final de junho, grande parte do complexo deve ser devolvido à cidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um ano depois de ter retomado as obras de reforma, iniciadas em 2013, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) irá, enfim, inaugurar a primeira etapa. A previsão, segundo o diretor do espaço, Zivé Giudice, é que, até o final de junho, grande parte do complexo seja devolvido à cidade. Nesse primeiro momento serão entregues a Capela climatizada, o Galpão de Oficinas, o Cinema, a Área de Reserva Técnica, Biblioteca, Carpintaria, o Parque das Esculturas e o Espaço Ruben Valentim.

Ainda de acordo com a direção, o Museu vai ganhar um novo espaço expositivo, trata-se da Galeria do Galpão, que será aberta, no dia da inauguração, com uma exposição reunindo grandes nomes da escultura na Bahia como Emanuel Araújo, Juarez Paraíso e Calazans Neto, dentre outros. A data de reabertura ainda não foi definida, mas Giudice assegura que até lá todos os equipamentos estarão funcionando.

CONFIRA COLUNA NA ÍNTEGRA

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas