Assine

Ciro Gomes nega omissão: 'só não quero fazer campanha com o PT'


 

Ex-candidato disse que fará oposição a qualquer um dos eleitos

  • Da Redação

Publicado em 28/10/2018 às 15:23:00
Atualizado em 19/04/2023 às 02:10:06
. Crédito: Thiago Gadelha / AFP

Terceiro candidato mais votado à Presidência da República mais votado no primeiro turno, com 12,47 %, Ciro Gomes preferiu o silêncio durante o segundo turno e não declarou apoio a nenhum candidato. Neste domingo (28), ele votou em Fortaleza e se defendeu das críticas. "Eu não tô neutro, não. Desde a primeira hora, eu tomei posição. Eu não quero é fazer campanha com o PT, nunca mais", disse.

Logo após o primeiro turno, Ciro chegou a gritar "Ele não", frase contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), mas em nenhum momento declarou apoio a Fernando Haddad, do PT. "Minha posição é a mesma de antes. Se que quisesse aderir a alguma das duas forças eu teria feito antes. O Brasil precisa desesperadamente desarmar essa bomba da confrontação miúda que vem destruíndo a economia brasileira", disse.

"Faz quatro anos que o Brasil não para pra trabalhar, com a oposição rasteira e destrutiva. Mais de 13 milhões de desempregados, o empresariado colapsado com endividamento altíssimo, mais de 63 mil homicídios ao ano e o debate nacional marcado pelo radicalismo estreito e intolerante. Isso não é bom conselheiro para o futuro do País", completou.

No sábado (27), o ex-candidato já havia publicado um vídeo no qual  disse não querer escolher um lado na disputa eleitoral (veja abaixo).