City vence Real Madrid e vai às quartas da Liga dos Campeões

esportes
07.08.2020, 18:31:00
Atualizado: 07.08.2020, 19:28:24
Gabriel Jesus deu assistência e fez gol no duelo contra o Real Madrid (Foto: Nick Potts/AFP)

City vence Real Madrid e vai às quartas da Liga dos Campeões

Gabriel Jesus deu assistência e marcou o dele na vitória por 2x1 do clube de Manchester

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Manchester City está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira (7), na volta da competição, o time comandado por Pep Guardiola derrotou o Real Madrid em casa, no Etihad Stadium, por 2x1, e se garantiu na próxima fase. O jogo foi marcado por ótima atuação de Gabriel Jesus, que deu uma assistência para Sterling e fez o segundo dos ingleses. Benzema, após passe de Rodrygo, marcou pelos espanhóis.

Com o resultado, o placar agregado ficou em 4x2 para o City - na partida de ida, na Espanha, o clube de Manchester havia vencido também por 2x1. Agora, vai encarar no dia 15, um sábado, o Lyon, que passou pela Juventus de Cristiano Ronaldo nas oitavas. Todos os duelos das quartas em diante acontecerão em Portugal.

O jogo começou com o Real Madrid atrapalhado. Aos nove minutos, a desatenção virou gol dos ingleses: Militão tocou para Courtois, que mandou a bola para Varane na direita. Mas ele bobeou, Gabriel Jesus roubou a bola e tocou para Sterling, que só precisou mandar para o fundo da rede. 

O resultado acordou os merengues, que se acharam na partida. Aos 20 minutos, Benzema teve uma ótima oportunidade, que parou diante de Ederson. Hazard também tentou o dele logo depois, mas o goleiro, novamente, salvou.

O empate veio aos 28 minutos. Rodrygo recebeu na direita e cruzou, na medida, para o camisa 9, que cabeceou no canto esquerdo. 

Na volta do intervalo, o City chegou perto de fazer o segundo ainda nos primeiros minutos, quando De Bruyne deu uma ótima bola para Sterling, que dominou e chutou - mas Courtois defendeu. O mesmo goleiro apareceu pouco depois, quando o belga tentou fazer um gol olímpico.

Aos 23 minutos, mais uma falha de Varane - e, de novo, Gabriel Jesus aproveitou. O zagueiro francês recuou de cabeça, mas o camisa 9 se antecipou a Courtois e fez o 2x1. Precisando de dois gols para conseguir a vaga nas quartas, o Real Madrid sentiu a pressão e pouco atacou na sequência. Fim de jogo e City avançou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas