Clássico Ba-Vi terá reforço de quase 400 policiais militares

Reunião que definiu o esquema de segurança foi realizada nesta quinta-feira (7)

Publicado em 7 de março de 2019 às 19:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O esquema de segurança para o segundo clássico Ba-Vi do ano, que vai ser realizado neste domingo (10), às 16h, na Fonte Nova, está definido. A reunião que traçou o planejamento estratégico foi realizada na tarde desta quinta-feira (7), na sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em Pituaçu. Ao todo, 392 policiais militares vão trabalhar no duelo.

Os agentes vão ser distribuídos entre a parte interna e os entornos do estádio. De acordo com o Bepe, no dia da partida vão ser realizadas abordagens e revista pessoal nos portões de acesso. 

O reforço policial também será intensificação nos principais corredores de tráfego, pontos de ônibus e estações de transbordo e metrô.

 “É importante que os torcedores cumpram o estatuto, e evitem levar objetivos proibidos, como por exemplo, bebidas, capacetes e principalmente fogos de artifício. Assim facilita o trabalho da PM e evita transtornos”, explicou o tenente coronel PM Saulo Roberto, comandante do Bepe.

A reunião contou com a participação de representantes dos dois clubes, da Federação Bahiana de Futebol (FBF), membros de torcidas organizadas e comandos especializados da Polícia Militar. 

Vale lembrar que o Ba-Vi deste domingo, na Fonte Nova, terá torcida única e apenas os torcedores do Bahia, mandante do duelo, vão ter acesso ao estádio.  Os ingressos para a partida seguem à venda.