Clássico marca retomada do Campeonato Alemão no próximo dia 16

esportes
07.05.2020, 12:46:00
Atualizado: 07.05.2020, 12:47:00
Liberado pelo governo, Campeonato Alemão será retomado (Foto: AFP)

Clássico marca retomada do Campeonato Alemão no próximo dia 16

Bundesliga será retomada em meio à pandemia do coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Um dia depois de o governo liderado pela chanceler Angela Merkel liberar a retomada das competições esportivas no país, os organizadores do Campeonato Alemão divulgaram nesta quinta-feira (7) a data dos primeiros jogos desde a paralisação em março por conta da pandemia do novo coronavírus. Será o próximo dia 16, um sábado, quando seis partidas da 26.ª rodada serão realizadas. Entre elas, o destaque é o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, no Signal Iduna Park, em Dortmund.

O duelo da região do Ruhr terá início às 15h30 no horário local (10h30 no de Brasília), assim como outros quatro jogos: RB Leipzig x Freiburg, Hoffenheim x Hertha Berlin, Fortuna Düsseldorf x Paderborn e Augsburg x Wolfsburg. Mais tarde, o Eintracht Frankfurt receberá o Borussia Mönchengladbach. No dia seguinte, o líder Bayern de Munique jogará fora de casa contra o Union Berlin e o Colônia será mandante contra o Mainz. A rodada terminará na segunda-feira com Werder Bremen x Bayer Leverkusen

De acordo com o governo alemão, todos os jogos ocorrerão com portões fechados. Foi exigido que, para que o campeonato seja retomado, os atletas fiquem em isolamento total por pelo menos uma semana. Desta forma, a Alemanha será a primeira grande liga do futebol europeu a ser reiniciada depois da longa paralisação por conta da pandemia da covid-19.

Com o contágio na população sob maior controle, em comparação a outros países do continente, a Alemanha iniciou medidas de afrouxamento do isolamento social no começo de abril, quando os clubes locais retomaram as atividades. O treinamento, não só do futebol mas também de outros esportes, foi permitido novamente - mas somente ao ar livre e de acordo com regras específicas relacionadas aos cuidados contra o coronavírus. O Bayern de Munique foi um dos primeiros a retomar os treinos, mas de forma individual.

Paralisado desde o dia 8 de março, o Campeonato Alemão é liderado pelo Bayern de Munique com 55 pontos, quatro à frente do vice, Borussia Dortmund. RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach são neste momento os donos das duas outras vagas para a disputa da Liga dos Campeões da Europa.

No entanto, não há datas previstas para a disputa das semifinais e da decisão da Copa da Alemanha. A federação local (DFB, na sigla em alemão) reafirmou o desejo de finalizar o torneio até o dia 30 de junho. Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt e Saarbrücken (quarta divisão) x Bayer Leverkusen estão na disputa pelo título.

A volta do futebol na Alemanha vai de encontro com o que pensa a LaLiga (organizadora do Campeonato Espanhol), que já está fazendo testes em jogadores, e a Premier League (promotora do Campeonato Inglês), que ainda está analisando as melhores alternativas para retomar os jogos. Na França, a temporada já foi encerrada e o Paris Saint-Germain foi declarado campeão.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matheus-buente-troca-chatice-academica-pelo-humor-para-contar-a-historia-de-salvador/
Lives do humorista e professor de História são fontes de informação e diversão na quarentena; veja vídeos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais