Claudia Leitte lança clipe de Saudade com referências da sua carreira; assista

Marcando a comemoração do Dia da Saudade, o clipe ainda teve a participação do Olodum

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 16:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A cantora baiana Claudia Leitte lançou na manhã desta terça-feira, 30, o clipe da nova música Saudade. Gravado em dezembro no Largo do Pelourinho, a produção é recheada de referências de ídolos da artista e de trabalhos antigos de Claudia. Composta junto com Tatau, a nova música é uma parceria da baiana com o rapper Hungria. Confira o videoclipe: 

Além dele, o vídeo tem participação do grupo Olodum e traz muitos elementos do icônico clipe They Dont Care About Us, de Michael Jackson (MJ), gravado em 1996 pelo Rei do Pop no mesmo local. Incluindo uma produção digna de cinema, tudo foi pensado nos mínimos detalhes: os capacetes dos policiais militares que aparecem no clipe, por exemplo, foram polidos para ficar com a mesma cor dos que estão no vídeo de MJ. Algumas fachadas de casas do Pelô também foram pintadas e a própria artista vestiu um figurino parecido com o que o Michael usou em seu vídeo Claudia até reproduziu parte do figurino de Michael Jackson (Foto: Betto Jr./CORREIO) “Me lembro de assistir o lançamento de Thriller (de MJ) lá na Saúde e morrer de medo. Na minha cabeça, Michael Jackson e Luiz Caldas eram a mesma pessoa (risos). Coisa de criança. Conversei sobre isso com Chico (Kertész, que dirigiu a gravação de Saudade) e a gente começou a falar das minhas referências – dos discos de vinil que eu ouvia, etc. Logo me veio MJ, Sarajane e Luiz Caldas. Daí que a gente decidiu fezer essas releituras”, contou a cantora, ressaltando que algumas cenas também trazem referências à sua própria carreira.

Emocionada, Claudia conta como foi retornar até a Saúde, bairro que morou, ainda pequena, na capital baiana. Mas garante que o sentimento não é de nostagia, mas sim de gratidão, principalmente por quem a formou: “Só tenho saudades de gente. Nunca de coisas. Hoje fui na minha casa, que achava que era uma mansão, e é pequenininha. As coisas são muito pequenas, as pessoas são grandes. Sinto falta de minha avó e de pessoas que não posso mais tocar”, revelou.

Para assistir o bate papo completo e os bastidores da gravação, confira a matéria feita pelo CORREIO

Diretor do videoclipe, Chico Kertész pontuou que mesclou memórias afetivas com o novo. “Traz lembranças de coisas que marcaram a nossa música e a participação de Hungria representa o novo. A própria música fala das memórias, do abadá, da saudade, e a gente construiu um roteiro contando um pouco da história do samba-reggae. É uma forma de exaltar o ritmo e a Bahia”, destaca.  Chico Kertész dirige o clipe (Foto: Betto Jr./CORREIO) Para o rapper brasiliense Hungria a parceria com Claudia é sinônimo de um sonho. "Vou voltar no Carnaval e estou feliz porque a Bahia é uma terra de energia muito forte, totalmente receptiva. Tenho respeito por vários artistas daqui: a Ivete, a Claudia... Tenho admiração pela história de luta e batalha.Tenho vários amigos daqui, como o Márcio Victor, da Psirico", falou. Rapper brasiliense Hungria (Foto: Betto Jr./CORREIO)