Claudia Rodrigues volta à Globo por determinação da Justiça

Atriz entrou com ação contra emissora e também receberá salários dos últimos 3 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 13:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A atriz Claudia Rodrigues voltou à rede Globo depois de vencer na Justiça uma ação contra a emissora. Com isso, a artista foi reintegrada ao quadro de funcionários da empresa, por determinação judicial. Além de ganhar direito de voltar a trabalhar, ela também deve receber os salários referentes aos últimos 3 anos. A Globo ainda pode recorrer. A informação é do Uol.

A decisão favorável à atriz é do último dia 3, e na segunda-feira (17) ela foi à Globo para se reapresentar. Imagens divulgadas nas redes sociais ontem mostra Claudia segurando seu novo crachá. A empresária da atriz contou que na segunda ela fez exame admissional e um check-up médico completo antes da readmissão. "Agora permanece tudo como se ela nunca tivesse sido mandada embora. Ela está há cinco anos se preparando para essa volta", contou Adriane Bonato. 

Claudia estava afastada da emissora desde 2013. A Globo afirma que pagou mais alguns meses de plano de saúde para a atriz, mesmo depois do seu desligamento, como forma de agradecimento. Contudo, Claudia diz que pagou todo tratamento do seu próprio bolso e afirma também que sofreu discriminção por estar com esclerose. 

A emissora preferiu não comentar o caso.

Doença Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000 e desde então viu a doença se agravar.  A esclerose causa problemas como perda de visão, dificuldade para se locomover, falar, na coordenação motora, além de dores. 

A atriz começou a trabalhar na Globo no infantil Caça Talentos, em 1996, mas ganhou mais visibilidade como a Ofélia, de Zorra Total, e depois como a empregada Sirene, de Sai de Baixo. Em 2004, ganhou sua série própria, A Diarista, que durou quatro temporadas.

Em 2007, Claudia teve um surto de esquecimento em uma gravação da série, que acabou no mesmo ano. Ela se afastou da emissora para fazer um tratamento, pela primeira vez, e voltou em 2009, novamente no Zorra Total. Em 2013, voltou a ter complicações de saúde, com problemas para falar e andar. Em 2015, fez um transplante de células-tronco e chegou a raspar a cabeça.

Ela contou que neste período sofreu depressão e pensou em tirar a própria vida. Em 2017, ela afirmou contudo que se sentia recuperada e pronta a trabalhar, apesar de ainda ter sequelas para falar e se locomover. "Se quiserem, eu volto. Quero trabalhar. Eu quis me tratar para falar 'agora estou pronta'. Eu não sei se vai ser na Globo, se vai ser aqui, se vai ser acolá. Eu quero é trabalhar", afirmou a atriz em agosto deste ano no Superpop.