Cláudio Prates deixa o Bahia e vai para clube da Arábia Saudita

esportes
16.06.2021, 19:00:00
Atualizado: 16.06.2021, 19:01:56
Cláudio Prates estava no Bahia desde a temporada 2018 (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Cláudio Prates deixa o Bahia e vai para clube da Arábia Saudita

Auxiliar fixo estava no tricolor desde a temporada 2018

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia sofreu uma baixa na sua comissão técnica. Auxiliar fixo do clube, Cláudio Prates está de saída do Esquadrão. Ele aceitou o convite e vai ser assistente do baiano Péricles Chamusca, no Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Claudinho estava no Bahia desde a temporada 2018. No período, ele chegou a assumir o comando da equipe principal de forma interina e foi treinador do time de aspirantes em dois momentos. Primeiro em 2019 e depois durante o Campeonato Baiano deste ano.

Após o fim do estadual, Claudinho deixou o comando da equipe sub-23 e voltou a ser auxiliar de Dado Cavalcanti no grupo principal. Além do trabalho no dia a dia, o auxiliar participava dos bastidores do clube, sendo peça importante, por exemplo, na contratação de Rodriguinho.

Veja a carta de despedida de Cláudio Prates:

“Quero agradecer ao Bahia, em nome do presidente Guilherme Bellintani, do vice-presidente Vitor Ferraz e do diretor de futebol da época, Diego Cerri, por terem me aberto as portas lá em 2018 e me concedido a chance de trabalhar em um clube gigante. Vesti a camisa tricolor e me dediquei 100%. Foram três anos e meio de entrega e muito aprendizado. O clube hoje se encontra muito estruturado, com uma comissão fixa de excelência, a qual fiz parte com muito orgulho. Saio daqui e, aonde for, estarei sempre vibrando e comemorando o sucesso do Esquadrão de Aço”

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048