Cláudio Prates será o técnico do Bahia na estreia do Baiano

Auxiliar treina o chamado time B e estará na beira do campo diante do Fluminense de Feira

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 14:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O elenco recheado de opções será de suma importância principalmente neste início de temporada, quando o Bahia disputará até quatro competições de maneira simultânea: Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Sul-Americana. O já conhecido rodízio se fará necessário mais uma vez e não ficará restrito aos jogadores. 

Isso porque, no domingo (20), diante do Fluminense de Feira, às 16h, no Joia da Princesa, haverá uma mudança no comando técnico tricolor: sai Enderson Moreira e entra Cláudio Prates. O auxiliar será o treinador na estreia do Bahia no estadual.

"Cláudio Prates está preparando a equipe. Toda vez que a equipe B for requisitada, ele estará à frente. Domingo será Claudio (Prates), quarta e sábado serei eu. Não tem regra específica. É a pré-temporada que estamos fazendo. Se fosse em uma pré-temporada ideal, hoje (quarta) seria nosso primeiro jogo amistoso. A gente já está em competição. Agora é preparar para recuperar, preparar mais um pouco para fazer dois jogos em sequência", anunciou Enderson Moreira em entrevista coletiva após o empate por 1x1 contra o CRB. 

Apesar da diretoria ter dito algumas vezes que o time B jogaria o estadual, Enderson explicou que não será bem assim. Para ele, o mais importante é fazer um planejamento em que os jogadores não fiquem desgastados.

"A gente não tem essa questão de ser Baiano ou Copa do Nordeste. Quem jogou hoje (contra o CRB) não tem condições, ainda, pelo pouco tempo de pré-temporada, de jogar no domingo. Vamos com outra equipe no domingo. Para quarta-feira, aqui, contra a Juazeirense, voltamos com nosso time, e sábado também. Vamos fazer esses jogos seguidos. Domingo será o time B que vai nos representar". 

Depois da Juazeirense, o Bahia enfrentará o Santa Cruz, pelo Nordestão, no Recife.