Claudio Tencati é o novo técnico do Vitória

Com contrato até o final da Série B, ele chega a Salvador nessa terça-feira (19)

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 19 de março de 2019 às 11:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Londrina

O Vitória já tem novo treinador. Contratado até o final da Série B, Claudio Tencati, 45 anos, chega a Salvador na noite dessa terça-feira (19) e começará a treinar o time na quarta (20), na Toca do Leão. Ele vai ocupar a vaga deixada por Marcelo Chamusca, demitido na segunda-feira (18), após o rubro-negro ser eliminado do Campeonato Baiano. O anúncio foi feito menos de 24h após o distrato com o antigo treinador. 

Claudio Tencati foi técnico do Londrina durante sete temporadas seguidas. Com a equipe paranaense, ele comemorou o título estadual de 2014 e dois acessos: à Série C, em 2014, e à Série B, em 2015. Tencati também levantou a taça da Primeira Liga, em 2017, ano em que encerrou o vínculo com o clube. 

Na temporada passada, Tencati foi contratado pelo Atlético-GO em janeiro e comandou o clube até outubro, quando foi demitido durante a Série B após o Dragão completar cinco jogos sem vencer na competição, na sexta posição. Em 42 jogos à frente do time goiano, conseguiu 16 triunfos, 13 derrotas e outros 13 empates. 

O primeiro compromisso de Claudio Tencati à frente do Vitória será no sábado (23), quando o rubro-negro enfrenta o ABC, às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela Copa do Nordeste. O torneio é o único que será disputado pelo Leão até o começo da Série B. A eliminação do estadual foi a segunda do ano. Antes, o Vitória já havia saído da Copa do Brasil após perder para o Moto Club na primeira fase da disputa nacional.