Cliente e bandido são baleados em tentativa de assalto a bar em Brotas

Suspeito de participar do assalto e vítimas estão internados do HGE

  • Foto do(a) author(a) Milena Hildete
  • Milena Hildete

Publicado em 19 de junho de 2018 às 09:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Dois homens foram baleados durante uma tentativa de assalto a um bar na Rua Jardim Madalena, nas proximidades da ladeira da Cruz da Redenção, no bairro de Brotas, em Salvador, na noite de segunda-feira (17). Segundo testemunhas, um policial sem farda que estava no bar na hora do assalto, que não teve a identidade divulgada, teria reagido e disparado contra os bandidos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência do Hospital Geral do Estado (HGE), Michel Silva Santos, 19 anos, invadiu o bar onde Alexsandro da Silva Gomes, 43, estava e anunciou o assalto com um comparsa. No momento, outro homem, que seria policial e também estava no bar, reagiu atirando. Durante a troca tiros, Alexsandro e Michel acabaram atingidos. Eles estão internados no HGE, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. Uma jovem de 19 anos teria sido baleada também, mas a informação não consta na ocorrência do HGE. Cliente e bandido foram baleados durante assalto ao bar Toca do Coelho, em Brotas (Foto: Milena Teixeira) Durante a fuga, segundo a testemunha, o Citroen que o suspeito dirigia bateu no muro que fica ao lado do bar. No local, ainda é possível ver pedaços do veículo no chão.

Um homem, que prefere não se identificar, diz que deu socorro a Alexsandro. "Ele (Alesxandro) só tinha ido no bar para pegar um refrigerante e falar com o filho do dono. Mas assim que ele chegou, os bandidos começaram a assaltar, e o policial, que estava na porta, atirou logo. Fui eu que dei socorro a Alexsandro quando ele foi baleado. Nem em bar ele gosta de andar", conta a testemunha.

Outra testemunha, que também pediu para não ser identificada, contou que ouviu muitos tiros. "Eu ouvi muitos tiros quando o assalto começou. Depois, quando os bandidos fugiram, eu ouvi o tombo do carro batendo na parede", contou. 

O estabelecimento onde o crime ocorreu estava fechado na manhã desta terça-feira. Segundo moradores do local, o bar só abre a partir das 16h30. Durante a fuga, bandidos bateram o carro em muro ao lado do bar (Foto: Milena Teixeira) A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 21h de segunda. Segundo a nota da PM, no local os policiais militares encontraram um homem (Alexsandro) caído no chão do interior do estabelecimento comercial. Próximo dali, na Avenida Dom João VI, nas imediações de uma farmácia, os policiais viram outra vítima, uma mulher de 19 anos, também ferida pelos disparos.

A nota da PM diz ainda que os policiais informaram que os suspeito de tentar assaltar o bar estavam um veículo Citroen C4 , quando um dos clientes reagiu. Em seguida, os homens fugiram do local.

Em rondas pela região, os militares da 26ª CIPM encontraram o veículo utilizado na tentativa do roubo abandonado na Rua Amado Coutinho, também em Brotas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), na Avenida ACM. A PM informou ainda que fez buscas pela região, mas que ninguém foi preso até o momento.

*Com supervisão da chefe de reportagem Perla Ribeiro