Clima de otimismo: torcida brasileira já fez músicas para ninar o hexa

Por Gabriel Rodrigues, de Rostov

Publicado em 19 de junho de 2018 às 08:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A torcida brasileira tem tentado alavancar novas músicas na Copa do Mundo da Rússia. Um vídeo tem circulado nas redes sociais com um cântico diferente dos tradicionais. A letra lembra os títulos conquistados pela Seleção Brasileira em 58, 62, 70, 94 e 2002; cita os craques de cada conquista, como Pelé, Garrincha, Romário e Ronaldo (no tri, a referência é ao “esquadrão”, e não a um nome só); e reafirma que o time brasileiro é o único pentacampeão do mundo. Outra versão, inspirada na canção Bella Ciao - tema da série La Casa de Papel - faz uma provocação à Argentina e cita o trio Messi, Di María e Mascherano. Agora só falta pegar nos estádios.

Falando  em música... Muitos torcedores têm sentido falta da tradicional música de entrada dos jogadores no campo durante a Copa do Mundo. A Fifa mudou o protocolo e agora os atletas são recepcionados ao som de Seven Nation Army, da banda The White Stripes. Nas arquibancadas, a torcida entra no clima e entoa o novo hino.

Rússia com calor da Bahia Os baianos que chegaram a Rostov para a estreia do Brasil se sentiram em casa quando o assunto foi clima. Quem esperava encarar o frio da Rússia encontrou calor parecido com o de Salvador. No domingo, a temperatura chegou a 27ºC. Ontem, máxima de 29ºC.

Um vip, outros no meio da galera O pai do atacante Neymar marcou presença na estreia da seleção brasileira em Rostov. Ele acompanhou o desempenho do filho no setor hospitality, que custa 850 dólares por pessoa e é o mais caro da primeira fase. Neymar pai estava acompanhado de outras pessoas. Já a família de Philippe Coutinho, autor do primeiro gol do Brasil na Copa, viu o jogo das arquibancadas. Em Sochi, os familiares e amigos dos atletas foram hospedados pela CBF em um local próximo ao luxuoso complexo onde o time está alojado. A ideia da entidade é fazer com que os jogadores se sintam perto da família.  Família de Coutinho marcou presença no estádio (Foto: Reprodução) Rostov abrasileirada Um dia depois da estreia do Brasil, os torcedores da Seleção continuam fazendo festa em Rostov. Ontem, os brasileiros foram maioria na Fan Fest da cidade. Os torcedores aproveitaram o jogo e ainda contaram com apresentações musicais.  O evento, no entanto, não teve tantos adeptos quanto a Fan Fest da capital Moscou, sede mais badalada do Mundial, por receber mais turistas e também mais jogos: até a final, serão 12.

Alemanha se fecha após derrota A Alemanha decidiu mudar a estratégia depois de estrear com derrota para o México por 1x0. Os germânicos fecharam o treino de ontem, que seria aberto, e cancelaram a coletiva com o ex-lateral-direito Philipp Lahm, capitão na conquista do tetra, em 2014.  O evento serviria para a federação alemã apresentar detalhes da Eurocopa 2024. Sem a conversa com os jornalistas, restou a Lahm um bate papo com estudantes.