Clube da 1ª divisão da Itália, Genoa anuncia 14 casos de covid-19

esportes
28.09.2020, 18:12:00
Lance da partida entre Napoli e Genoa: clube de Gênova tem 14 casos positivos de coronavírus (Foto: Napoli/Divulgação)

Clube da 1ª divisão da Itália, Genoa anuncia 14 casos de covid-19

Segundo jornais locais, ao menos oito infectados são jogadores

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Genoa, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Italiano, revelou nesta segunda-feira (28) que registrou 14 casos positivos de coronavírus. Os infectados estão entre jogadores e integrantes da comissão técnica, mas os nomes não foram revelados. O Napoli, que goleou a equipe de Gênova, no último domingo (27), por 6x0, irá testar seus atletas.

Segundo o Genoa, todos os procedimentos do protocolo de segurança adotado estão sendo tomados. Entre os 14 casos, dois já eram conhecidos: o goleiro Mattia Perin, que testou positivo no último sábado (26), e o meia Lasse Schone, que teve resultado foi conhecido na manhã do jogo contra o Napoli.

Nesta segunda-feira (27), o clube de Gênova encontrou mais 12 casos, entre jogadores e funcionários. De acordo com a imprensa italiana, oito atletas estão entre os contaminados. O jornal Gazzetta dello Sport afirma que o surto na equipe pode pode afetar a realização da partida contra o Torino, marcada para o próximo sábado (3).

Com três pontos somados em dois jogos, o Genoa ocupa a 11ª posição do Campeonato Italiano. O atual líder é o Napoli, com seis pontos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas