Clube italiano acusa Douglas de abandonar equipe sem autorização

'Comportamento inexplicável', disse o Tonno Callipo; ponteiro da seleção brasileira de vôlei postou fotos retornando ao Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 17:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: FIVB/Divulgação

Sucesso nas redes sociais durante a Olimpíada de Tóquio, Douglas Souza se envolveu em uma polêmica. O jogador de vôlei publicou nesta quinta-feira (9) que estava voltando ao Brasil, após uma temporada de três meses atuando pelo Tonno Callipo Volley, da Itália. Só que o clube negou ter dado permissão para o atleta.

Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, o time criticou a postura do ponteiro, e afirmou que Douglas retornou para o país sem autorização ou justificativa. Também informou que tomará medidas cabíveis contra o jogador.

"O Tonno Callipo Volley soube que o atleta Douglas Correia de Souza deixou a cidade e seus companheiros sem qualquer autorização e justificativa. O clube, profundamente decepcionado com o comportamento inexplicável do atleta, avaliará todas as ações para proteger seus interesses", diz o comunicado.

Durante a madrugada, Douglas fez postagens avisando que estaria retornando ao país. "E veio aí o 'comeback' (retorno) que eu tanto esperava", postou em seu Twitter, com um emoji da bandeira do Brasil e um coração. No Instagram, o atleta já apareceu em um aeroporto: "Começando a saga que eu tanto esperava". Ele não mencionou a situação com o clube italiano nas postagens.

Douglas estreou no clube italiano no dia 11 de outubro, e havia feito dez partidas pelo Tonno Callipo Volley. Na equipe, ele tinha a companhia dos brasileiros Flávio e Maurício Borges. O ponteiro, porém, vinha tendo problemas de adaptação na cidade de Vibo Valentia, sede da equipe Tonno Callipo.