Clubes e jogadores lamentam após atentado terrorista em Barcelona

Ídolo da torcida do Barça, Ronaldinho Gaúcho usou as redes sociais para demonstrar apoio aos moradores da cidade

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 16:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Josep Lago/AFP

Horas depois do atentado que deixou cerca de 13 mortos em Barcelona, jogadores e clubes de futebol manifestaram solidariedade. Em suas contas no Twitter, jogadores do Real Madrid, como Cristiano Ronaldo e o brasileiro Casemiro postaram mensagens de apoio.;

Consternado com as notícias que chegam de Barcelona. Todo o apoio e solidariedade a família e amigos das vítimas", escreveu CR7. "Muita força para a cidade de Barcelona neste momento tão duro. Estamos com vocês", disse o volante.

Ídolo com a camisa do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho também usou suas redes sociais para falar sobre o caso. "Triste demais ver as notícias que chegam de #Barcelona. Meu apoio e solidariedade para as vítimas e famílias", escreveu o jogador.

Já o Milan, da Itália, pediu orações para os mortos e feridos. "Minha solidariedade e condolências às vítimas do ataque em Barcelona. Meus pensamentos e orações pela cidade. Não acredito nisso", postou.

O atentado aconteceu em Las Ramblas, um dos locais mais visitados e que atraem turistas em Barcelona. O fato ocorreu quando uma van branca atropelou várias pessoas que passeavam no local.

A Polícia procura duas pessoas como supostos autores do que já está sendo considerado um ataque terrorista e acredita-se que um deles se refugiou em um bar com uma arma, enquanto o outro conseguiu fugir, segundo as primeiras hipóteses das forças de segurança. Além disso, um segundo veículo poderia estar envolvido na ocorrência.

Aparentemente, a van usada no atropelamento saiu da estação de metrô de Las Ramblas, circulou pela pista central desta avenida e bateu contra vários veículos no percurso, parando praticamente na entrada do Liceu (ópera de Barcelona).