Cobiçado pela oposição, Irmão Lázaro será assunto na convenção nacional do PSC

por Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2018 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Nome cobiçado para a chapa do DEM na disputa pelo governo do estado, o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) será assunto de destaque na convenção nacional do partido, que acontece na próxima quinta-feira (7), em Brasília. O presidente do PSC na Bahia, Eliel Santana, vai discutir o futuro de Lázaro com o principal líder da legenda, Pastor Everaldo. 

Na mesa, dois caminhos. A vaga do Senado, primeira na preferência, ou a vice de José Ronaldo, candidato democrata ao Palácio de Ondina. Ligado ao segmento evangélico, o PSC disputa a posição na chapa com o PRB, que também representa o grupo religioso. 

"Teremos a convenção nacional e vamos aproveitar para conversar com a direção. Vamos ver qual caminho seguir, dialogar para tomar uma decisão  conjunta", diz Eliel. 

No retorno a Salvador, ele pretende se reunir com os líderes da oposição para  chegar a um entendimento. Embora não descarte a vice, Eliel afirma que o perfil de  Lázaro é para o Legislativo. 

"Espero que cheguemos a um consenso. Vou conversar com Zé Ronaldo, com todo  mundo. Vamos aguardar um pouco mais. Se não houver avanço, vamos começar a  engrenar uma candidatura independente", revela.