Colégio Antônio Vieira anuncia desconto de 15% em três meses da mensalidade

Escola diz que fazia análise de caso a caso e agora tomou decisão de abatimento linear

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2020 às 11:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Colégio Antônio Vieira anunciou nesta quarta-feira (6) um desconto linear de 15% sobre as mensalidades dos alunos por conta da pandemia da covid-19. A decisão foi tomada após quatro rodadas de discussão entre representantes das famílias dos estudantes e a escola. 

O percentual de desconto vai incidir sobre os pagamentos dos meses de maio, junho e julho. Um comunicado indicando essa e outas decisões ligadas a este momento foi encaminhado pelos canais diretos de comunicação da escola com os pais e responsáveis.

Em nota, a Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual faz parte o Vieira, diz que já analisava caso a caso os pedidos de abatimentod e valores, em atenção aos impactos da pandemia no orçamento das famílias. Agora, a análise individualizada ficará apenas para casos mais graves. A empresa decidiu tentar preservar ao máximo emprego e salários dos colaboradores.

"São tempos desafiadores para os quais não se tem referências anteriores e, mesmo estando distantes fisicamente, é importante seguirmos juntos nessas reflexões, aprendendo juntos e buscando soluções, sempre pensando em oferecer o melhor para o aluno, fortalecendo essa escola que tanto acreditamos", diz a diretora geral do Vieira, a professora Mariângela Risério.

A escola está mantendo as atividades através de teleaulas.