Colômbia goleia a Polônia e entra na briga por vaga nas oitavas

Poloneses são os primeiros europeus eliminados

Publicado em 24 de junho de 2018 às 17:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Saeed Kahn / AFP

Finalmente, a Colômbia chegou à Copa do Mundo da Rússia. Venceu a primeira partida neste domingo (24), em Kazan, e encantou. Um 3x0 sobre a Polônia com belos gols, resultado que põe a seleção sul-americana na briga por uma vaga nas oitavas de final.

Com a segunda derrota na Copa, a Polônia torna-se a primeira seleção europeia e a primeira cabeça de chave eliminada. De quebra, a equipe comandada pelo artilheiro Lewandowski, do Bayern de Munique, marcou apenas um gol até o momento.

Tida como favorita no Grupo H do Mundial, a Colômbia estreou com uma derrota para o Japão, por 2x1, quando passou quase todo o jogo com um homem a menos. Agora, tem três pontos, um a menos que os líderes da chave, Japão e Senegal.

Após um primeiro tempo apertado, o zagueiro Mina abriu o placar aos 40 minutos, de cabeça. Aos 25 da etapa final, Quintero deixou Falcao na cara do gol para aumentar o placar. Por fim, James, de novo, deu um passe em profundidade para Cuadrado fechar a goleada.

Agora, a Colômbia define sua permanência na Copa diante de Senegal, na quinta-feira (28), às 11h. Quem vencer avança às oitavas. Ao mesmo tempo, o Japão enfrenta a Polônia.