Coluna QuantA realiza bate-papo sobre feminismo na atualidade

Evento acontece no dia 20 de março, no Teatro Eva Hertz; inscrições são gratuitas

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 10 de março de 2019 às 15:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: EBC
Mariana Regis é advogada feminista especializada em Direito das Famílias e fundadora da Rede Nacional das Advogadas Familistas Feministas e Mediadora de Conflitos por Foto: Divulgação

A Coluna QuantA vai ganhar pela primeira vez um evento realizado com seu conceito, que é o de discutir o papel da mulher na sociedade: será no dia 20 (quarta-feira), às 18h. Como parte dos eventos comemorativos do aniversário de 40 anos do jornal CORREIO, o bate-papo sob o comando da colunista Flavia Azevedo vai trazer para o palco do Teatro Eva Hertz, no Salvador Shopping, mulheres para discutir juntas com a plateia temas como a violência doméstica, prazer feminino, direito feminista e empreendedorismo feminino. 

CORREIO promove bate-papo gratuito sobre feminismo nesta quarta (20); participe

“Será um bate-papo descontraído como é a versão tanto digital quanto impressa da coluna QuantA. Os 40 anos representam uma fase muito importante para o feminino e trazem muitos desafios. A gente vai colocar todo esse universo na mesa”, destaca a curadora do evento.  Assinada por Flavia Azevedo, a QuantA sai às sextas-feiras no jornal impresso e digital do CORREIO (Foto: Acervo Pessoal) A inscrição é gratuita e pode ser feita no formulário abaixo. Entre as convidadas estão a advogada Mariana Regis especializada em Direito das Famílias e fundadora da Rede Nacional das Advogadas Familistas, Feministas e Mediadora de Conflitos; a baiana de acarajé Elaine Michele Assis Cruz, filha de Dinha do Acarajé; a major Denice Santiago, idealizadora e comandante da Ronda Maria da Penha na PM-BA; e a terapeuta tântrica Satta Prem.

[[galeria]]

A representatividade feminina também vai ganhar espaço na moda. Sob a curadoria da editora de Conteúdo de Projetos do CORREIO, a jornalista Gabriela Cruz, um desfile vai trazer mais empoderamento com referência ao que essas mulheres vestiram nas icônicas décadas de 70, 80 e 90. 

“A gente sabe que a moda é o reflexo da pessoa enquanto indivíduo. Você reflete na moda aquilo que acredita. É uma expressão tão forte quanto o discurso e por isso vamos mostrar como a moda refletiu o comportamento das mulheres nestas três décadas”, pontua Gabriela. 

Quem assina o desfile é o produtor de moda Fagner Bispo, que desde 2015 faz o Afro Fashion Day, outro projeto do jornal CORREIO. “As peças do desfile são das novas coleções das lojas do Salvador Shopping. Vamos trazer estas décadas só que em um contexto contemporâneo, fincado nos dias atuais”, diz. 

A trilha sonora fica por conta do carrinho multimídia de Ana Dumas. “É um passeio neste período onde vamos focar na música brasileira, cantadas e tocadas por mulheres. Vou levar um trabalho de minha memória, a ‘macho-feme’, que era como minha mãe me chamava quando criança. Queria ser menino porque a opção de mulher recatada que me davam não me atraia. A ideia que eu vou trazer é de que você pode ser uma mulher incrível sem deixar de ser mulher”, completa.

Realizado pelo CORREIO, o Mulheres de 40 tem oferecimento do Bradesco, patrocínio do Hapvida e apoio de Vinci Airports, Sesi, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova, Sebrae e Santa Casa da Bahia.

SERVIÇO

Mulheres de 40: bate-papo e desfile Data: 20/03 Local: Teatro Eva Hertz (Salvador Shopping) Horário: 18h Acesso: gratuito