Colunista critica fala de Tiago Leifert sobre coronavírus no BBB, e apresentador rebate

“Absolutamente injusta e inoportuna essa crítica, para não dizer irresponsável”, respondeu o apresentador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de março de 2020 às 12:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A colunista do jornal O Globo, Patricia Kogut, publicou uma crítica à postura do apresentador do Big Brother Brasil (BBB) ao falar sobre o coronavírus para os participantes do programa. Leifert recebeu nota 0 da jornalista na coluna publicada nesta quarta-feira (18).

“Nota zero para o BBB, que teve uma chance de prestar um serviço, mas Tiago Leifert chamou o corona de “resfriado”. Não pode”, disse a jornalista no Instagram da sua coluna. 

Incomodado com a crítica, Tiago comentou na publicação: “Desserviço presta você ao colocar palavras erradas na minha boca. Basta assistir ao vídeo do Globoplay (...) Absolutamente injusta e inoportuna essa crítica, para não dizer irresponsável”, respondeu o apresentador.  

A crítica feita pela colunista do Globo também se estendeu ao Programa do Ratinho, que iniciou na segunda-feira (16) com um discurso a favor do presidente Jair Bolsonaro, depois dele ter descumprido quarentena e cumprimentado manifestantes a favor do governo na manhã do domingo (15): “Nota zero para o SBT, pela responsabilidade de minimizar a pandemia em programas como o de Ratinho”.  

Ver essa foto no Instagram

Informação #notadez #colunapatriciakogut #patriciakogut #jornaloglobo

Uma publicação compartilhada por Coluna Patrícia Kogut (@colunapatriciakogut) em

Confira a mensagem completa deixada por Tiago Leifert: 

“Tudo que eu disse é baseado nas informações da OMS, CDC e Min. Da Saúde, não é opinião. Desserviço presta você ao colocar palavras erradas na minha boca. Basta assistir ao vídeo do Globoplay. Falei várias vezes que é letal, que não pode de forma alguma ser subestimado, que temos um grupo vulnerável, que precisamos ficar em casa, que cancelamos a plateia. Absolutamente injusta e inoportuna essa crítica, para não dizer irresponsável. O vídeo está no Globoplay para quem consegue interpretar texto sem deixar preferências e gosto pessoal interferir no julgamento”