Colunista Rogério Menezes visita redação do CORREIO

O cronista bateu um papo com os nossos jornalistas, compartilhando o seu processo criativo e suas experiências durante a carreira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2017 às 22:05

- Atualizado há um ano

A redação do jornal CORREIO recebeu na tarde desta quarta-feira (17), a visita do colunista Rogério Menezes, que escreve aos domingos para a Coluna Vertebral. O cronista, que já tem três livros publicados e passagem por diversos veículos, bateu um papo com os nossos jornalistas, compartilhando o seu processo criativo e suas experiências durante a carreira.(Foto: Almiro Lopes/CORREIO)Excelente captador e contador de histórias, ele acredita que a realidade é inesgotável e que nunca lhe falta assunto para escrever. “Por mais que a vida pareça insossa, nós temos que estar antenados. Tudo o que acontece com a gente é elemento de criação”, diz.

Um apaixonado por cidade em geral – fonte de seus personagens – ele prefere conhecer os lugares a pé. “Em qualquer cidade que eu more, eu gosto de caminhar de 20 a 30km por dia, com os olhos e ouvidos abertos, conversando com as pessoas”, conta. O escritor gosta de fazer de conta que as cidades são pessoas. “Salvador, por exemplo é uma cidade descarada. A Bahia não pode ser pudica. Salvador é pura sacanagem”, brincou o baiano de Jequié.

Há 31 anos longe de Salvador como habitante, ele costumava visitar a cidade com assiduidade. "Cada cidade tem sua cara e Salvador é do jeito que é e eu a amo do jeito que ela é".