Com 13 jogadores infectados, Imperatriz tenta adiar jogo contra o Jacuipense

esportes
11.08.2020, 23:14:00
Atualizado: 11.08.2020, 23:14:48
Imperatriz tem 13 jogadores contaminados com covid-19 (Vagner Grigorio / Imperatriz)

Com 13 jogadores infectados, Imperatriz tenta adiar jogo contra o Jacuipense

Time maranhense já teve a estreia na Série C adiada pelo mesmo motivo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Imperatriz tenta junto à CBF adiar novamente sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Com 13 jogadores e um membro da comissão técnica com covid-19, o clube acionou a entidade e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conseguir postergar o duelo contra o Jacuipense, marcado para sábado (16), às 17 horas, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no Maranhão.

A CBF aguarda o resultado da contraprova para se pronunciar sobre o caso. A entidade, até a noite desta terça-feira, não fez qualquer mudança na data da partida. Como os jogadores vinham treinando normalmente, é possível que o número de contaminados aumente. Pelo mesmo motivo, o time maranhense teve adiado seu duelo contra o Treze, válido pela primeira rodada, no final de semana.

Temendo um possível W.O., o Imperatriz vem traçando um plano B caso a resposta da CBF seja negativa. O elenco conta com oito jogadores que não testaram positivo para o novo coronavírus. Sendo assim a diretoria tenta inscrever os oito reforços, que sequer iniciaram treinamento com o restante do time, a tempo para o jogo contra o Jacuipense.

O Imperatriz é mais um time com surto de covid-19 em seu elenco. No Brasileirão, o Goiás precisou adiar seu jogo contra o São Paulo por conta de dez casos da doença em sua equipe. Na Série B, o CSA conseguiu o adiamento do confronto contra a Chapecoense pelo mesmo time. No time de Alagoas, são 18 contaminados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas