Com 2 gols de Ibra, Milan estreia no Italiano derrotando Bologna

esportes
21.09.2020, 18:30:00
Atualizado: 21.09.2020, 18:30:05
Ibrahimovic anotou os dois gols do Milan sobre o Bologna (Foto: AC Milan/Divulgação)

Com 2 gols de Ibra, Milan estreia no Italiano derrotando Bologna

Sueco marcou uma vez em cada tempo e garantiu vitória, em casa, por 2x0

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O sueco Zlatan Ibrahimovic teve uma grande atuação, nesta segunda-feira (21), na estreia do Milan no Campeonato Italiano temporada 2020/2021. Com dois gols, um em cada tempo, o atacante garantiu a vitória do time milanês, por 2 a 0, sobre o Bologna, diante de mil torcedores no Estádio San Siro, em Milão.

Aos 38 anos, Ibrahimovic mostrou muita força e preparo físico para criar pelos menos mais cinco boas chances de gols para o time do Milan, que não pareceu, pelo menos neste primeiro jogo, à altura do seu jogador mais famoso.

No primeiro gol, Ibra subiu muito para ganhar de dois zagueiros bolonheses e cabecear firme, aos 35 minutos. Anteriormente, o camisa 11 já fizera uma bela jogada individual e havia feito ótima jogada pela esquerda.

No segundo tempo, o Bologna se abriu um pouco mais na defesa e deu espaços para o centroavante criar ainda mais. Foram chutes perigosos de fora da área, um incrível gol perdido, quando chegou até a driblar o goleiro e o segundo gol, marcado de pênalti, em cobrança indefensável no ângulo esquerdo, aos seis minutos.

No final do jogo, o Milan pareceu sentir um pouco a parte física, o Bologna aproveitou para criar duas chances, uma com Santander e outra com Sansone, mas viu suas chances se liquidarem quando Dijks foi expulso.

Com os três pontos, o Milan se juntou a Genoa, Juventus, Napoli e Fiorentina, que também venceram até agora na rodada de estreia do Italiano. Ibrahimovic assumiu a liderança da artilharia por ter sido o único jogador a marcar dois gols.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas