Com 23 gols, Edigar Junio se torna maior artilheiro da nova Fonte

Atacante alcançou a marca no triunfo por 3x0 contra o Vasco, pela Copa do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 10 de maio de 2018 às 10:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ele não balançava a rede havia mais de um mês e vibrou muito ao reencontrar o caminho do gol. O tento marcado por Edigar Junio contra o Vasco não apenas colocou fim ao jejum, mas também fez ele entrar para a história. O atacante se tornou o maior artilheiro da Arena Fonte Nova.

"Espero aumentar essa marca para alegrar a torcida, pois ela merece", projetou Edigar, após o triunfo por 3x0 contra a equipe carioca, na noite de quarta-feira (9), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

O gol de cabeça marcado contra o time cruzmaltinho, o segundo do Bahia na partida, fez Edigar ultrapassar o antigo dono da marca e se isolar no topo do ranking. Kieza tem 22 gols na Arena Fonte Nova. A estatística se refere apenas a gols marcados no novo estádio, inaugurado em 2013 após a demolição da antiga Fonte Nova. Hernane aparece em terceiro na lista, com 19 gols.

No Bahia desde 2016, Edigar Junio já vestiu a camisa azul, vermelha e branca 109 vezes e marcou 37 gols. Nesta temporada, ele entrou em campo 22 vezes e assinou seis gols. Antes do jogo contra o Vasco, havia marcado pela última vez no primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, no dia 1º de abril. Os outros gols foram na Copa do Nordeste, contra Náutico, Altos (dois) e Botafogo-PB.

O atacante admite que o jejum de 37 dias sem fazer gols estava incomodando não apenas à torcida, mas também a ele. "Eu estava me cobrando bastante. Continuei trabalhando e, graças a Deus, fui agraciado com o gol".

Apesar de ter colocado fim ao jejum, Edigar ainda precisará anotar mais alguns para assumir a artilharia do Bahia na temporada. O posto atualmente é de Vinícius, que diante do Vasco marcou o 9º gol dele em 2018. Os dois compartilhavam do mesmo jejum. Assim como Edigar, Vinícius também não balançava a rede desde o Ba-Vi do dia 1º de abril, vencido pelo tricolor por 2x1 na Fonte Nova.

"É complicado. Quando você veste essa camisa grandiosa, o torcedor e a imprensa cobram. A gente trabalhou e se fechou, sabíamos que o gol viria na hora certa. A gente mostrou personalidade e conseguimos os gols. É descansar e pensar no São Paulo", afirmou Vinícius. 

O Bahia volta a entrar em campo no domingo (13), às 16h, na Fonte Nova, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida de volta contra o Vasco, pela Copa do Brasil, será no dia 16 de julho, em São Januário, no Rio de Janeiro.