Com 240 atletas, 35º Bahia Juniors Cup começa nesta sexta-feira

esportes
20.09.2019, 18:20:00
Atualizado: 20.09.2019, 18:49:31
Natan está confirmado na 35ª edição do Bahia Juniors Cup (Foto: Juarez Mathias/Divulgação)

Com 240 atletas, 35º Bahia Juniors Cup começa nesta sexta-feira

Torneio tem Natan Rodrigues como uma das atrações

Começa nesta sexta-feira (20), no Clube Bahiano de Tênis, na Graça, a 35ª edição do Bahia Juniors Cup, um dos eventos mais tradicionais do tênis juvenil brasileiro e que conta pontos no ranking mundial júnior. 

Ao todo, participam 240 atletas do Brasil e de outros 10 países - há representantes da Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Japão, República Tcheca e o Peru.

Na sexta-feira (20), as primeiras disputas serão da categoria 12 anos. No sábado (21) e até domingo (22), a partir das 10h, rolam os duelos do qualifying do torneio mundial para atletas até 18 anos. A partir de segunda-feira (23), é a vez das chaves principais de 14, 16 e 18 anos, que vai até o sábado seguinte, 28, sempre às 8h. Os torneios de 14 e 16 anos contabilizarão pontos no ranking Sul-Americano do Cosat.

Um dos destaques para a 35ª edição é a presença do baiano Natan Rodrigues, de 17 anos, natural de Salvador (BA). Ano passado, o tenista conquistou o título, superando o catarinense Pedro Boscardin em duelo entre dois atletas do Time Guga, de Gustavo Kuerten.

"Jogar em Salvador é muito bom. Espero repetir meu feito do ano passado, defender minha conquista, e conto com a torcida. Estou muito entusiasmado para poder jogar aí", comemorou Natan. Número 106 do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), o tenista participou dos torneios juvenis de Australian Open, Wimbledon e US Open na temporada atual. 

Além de Natan, há as presenças de Maria Menezes e Gustavo Schwebel, atletas do Bahiano de Tênis, na categoria 18. Luana Paiva, campeã dos 12 anos em 2017 e vice dos 14 anos em 2018 também marcará presença na competição. 

O Bahia Juniors Cup é considerado o terceiro evento juvenil mais importante do país, além da maior competição do Norte/Nordeste. Já passaram pela competição nomes como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, André Sá, Marcelo Melo, Teliana Pereira e, mais recentemente, João Menezes - medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão, e atual número 202 no ranking da ATP.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-filmado-com-arma-durante-furdunco-e-afastado/
Homem está proibido de trabalhar durante o Carnaval
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/taylor-swift-lanca-versao-ao-vivo-da-cancao-the-man/
Cantora disponibilizou também um vídeo inédito, extraído de uma performance que fez em Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais