Com apenas seis convocados, Seleção faz primeiro treino com bola

Técnico Tite só poderá contar com o grupo completo na próxima terça-feira (28)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2019 às 18:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: André Mourão/ Mowa Press

A Seleção Brasileira masculina - ou, pelo menos, parte dela - realizou na tarde desta quinta-feira (23) o primeiro treino com bola na Granja Comary, em Teresópolis. Comandados pelos auxiliares técnicos e com Tite apenas observando, seis dos sete jogadores que já estão no CT da Seleção fizeram um atividade em campo reduzido. O volante Fernandinho foi poupado.

Fernandinho realizou apenas exercícios físicos e participou de uma roda de conversa com Tite. Depois, voltou à academia. Segundo a assessoria de imprensa do Brasil, o volante ficou sob os cuidados do fisioterapeuta Caio Mello. Isso já estaria previsto na programação da comissão técnica.

Com menos de um terço dos atletas convocados já à disposição, a primeira atividade com bola foi bastante restrita. Para completar, mais uma vez a Seleção teve que reavaliar seu treino. Se na quarta-feira três dos convocados chegaram após o esperado, nesta quinta o problema veio entre os jogadores de base chamados para compor os treinos: o jovem Allan, do Palmeiras, precisou ser dispensado por motivo de lesão. Maurício, do Cruzeiro, irá se unir ao grupo na sexta.

A seleção volta a treinar na tarde desta sexta (24). Mais uma vez, apenas sete convocados estarão à disposição de Tite. O grupo deverá ser encorpado apenas na próxima terça, quando sete jogadores que atuam na Europa são esperados.