Com apoio da torcida, Bahia embarca para decisão contra o Fortaleza 

Tricolor luta pela permanência na Série A no último jogo da temporada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2021 às 14:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O Bahia recebeu o apoio da torcida antes do último compromisso que o clube tem na temporada. Muitos tricolores estiveram no aeroporto, na manhã desta quarta-feira (8), para acompanhar o embarque da delegação rumo ao Ceará, onde na quinta (9) o Esquadrão enfrenta o Fortaleza, às 21h30, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Os torcedores recepcionaram os jogadores e cantaram músicas de incentivo. Artilheiro do Bahia no Brasileirão, com 15 gols, o atacante Gilberto foi um dos mais festejados. O camisa 9 tem contrato até o fim de dezembro e essa pode ser sua última partida pelo clube. 

O duelo contra o Fortaleza vai definir se o Bahia permanecerá ou não na primeira divisão. Com 43 pontos, o tricolor é o 16º colocado, empatado com o Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento - o Esquadrão leva vantagem no número de vitórias (11 contra 10). 

Para se garantir na elite em 2022, o time depende das próprias forças e precisa de uma vitória. Em caso de empate no Castelão, o Bahia necessita que o Juventude não vença o Corinthians em Caxias do Sul (RS).

O Bahia escapa da degola até com uma derrota desde que o Juventude também seja derrotado e que o Grêmio não vença o Atlético-MG em Porto Alegre.