Com apoio da torcida, Bahia embarca para decisão contra o Fortaleza 

e.c. bahia
08.12.2021, 14:09:00
Torcida do Bahia deu último incentivo ao elenco antes do embarque para Fortaleza (Foto: Reprodução )

Com apoio da torcida, Bahia embarca para decisão contra o Fortaleza 

Tricolor luta pela permanência na Série A no último jogo da temporada

O Bahia recebeu o apoio da torcida antes do último compromisso que o clube tem na temporada. Muitos tricolores estiveram no aeroporto, na manhã desta quarta-feira (8), para acompanhar o embarque da delegação rumo ao Ceará, onde na quinta (9) o Esquadrão enfrenta o Fortaleza, às 21h30, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Os torcedores recepcionaram os jogadores e cantaram músicas de incentivo. Artilheiro do Bahia no Brasileirão, com 15 gols, o atacante Gilberto foi um dos mais festejados. O camisa 9 tem contrato até o fim de dezembro e essa pode ser sua última partida pelo clube. 

O duelo contra o Fortaleza vai definir se o Bahia permanecerá ou não na primeira divisão. Com 43 pontos, o tricolor é o 16º colocado, empatado com o Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento - o Esquadrão leva vantagem no número de vitórias (11 contra 10). 

Para se garantir na elite em 2022, o time depende das próprias forças e precisa de uma vitória. Em caso de empate no Castelão, o Bahia necessita que o Juventude não vença o Corinthians em Caxias do Sul (RS).

O Bahia escapa da degola até com uma derrota desde que o Juventude também seja derrotado e que o Grêmio não vença o Atlético-MG em Porto Alegre.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas