Com Bahia e Vitória, Brasileiro de aspirantes começará em junho

Pelo menos um Ba-Vi está garantido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2018 às 12:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A segunda edição do Campeonato Brasileiro de aspirantes será disputada de 6 de junho a 18 de novembro, informou a CBF nesta segunda-feira (7). Bahia e Vitória são os representantes baianos entre as 16 equipes no torneio sub-23, que permite a inclusão de um goleiro e três jogadores de linha acima do limite de idade por partida.

Tricolor e rubro-negro estão em grupos diferentes, o que assegura a realização de pelo menos um Ba-Vi no campeonato. Isso porque, na primeira fase, os clubes formarão dois grupos de oito e enfrentarão os times da outra chave, em turno único. A tabela ainda não foi divulgada.

Os quatro melhores times de cada grupo avançarão para a segunda fase, em que formarão novamente duas chaves, só que agora se enfrentando em turno e returno dentro dos respectivos grupos. Os dois melhores de cada irão para as semifinais, quando começará o sistema de mata-mata. Os vencedores farão a final nos dias 11 e 18 de novembro.

O Vitória está no grupo A junto com Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Sport, Atlético-GO, Goiás e América-MG.

O grupo B, além do Bahia, tem Santos, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Avaí e Santa Cruz. Inter e Santos fizeram a final em 2017, quando os gaúchos foram campeões.

O torneio não vai parar por causa da Copa do Mundo, que será realizada na Rússia de 14 de junho a 15 de julho.