Com baiano entre melhores, CBTri divulga ranking do sub-23

esportes
01.09.2018, 15:43:00
Atualizado: 01.09.2018, 15:44:13
Bruno Vieira tem 21 anos e é o terceiro colocado no ranking brasileiro sub-23 de Triathlon (Divulgação)

Com baiano entre melhores, CBTri divulga ranking do sub-23

Esta é a terceira vez que o atleta garante vaga no pódio em edições da Copa Brasil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Bahia tem começado a ganhar mais destaque no triathlon. A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) divulgou o novo ranking da categoria sub-23 do país, com o baiano Bruno Vieira na terceira colocação. O jovem, de 21 anos, ganhou posições após bom desempenho na Copa Brasil da categoria, realizada no dia 19 de agosto, em Vila Velha.

Esta é a terceira vez que o atleta garante vaga no pódio em edições da Copa Brasil.“Está sendo uma temporada muito boa, estou feliz em colocar o triathlon baiano em destaque no cenário nacional e agora é seguir treinando forte para conquistar maiores objetivos”, projeta Bruno. O ranking é liderado pelo cearense Manoel Messias e tem o paranaense Kaue Willy em segundo.
 
A última etapa da Copa Brasil será apenas em dezembro, em Florianópolis. Porém, antes disso, em outubro, Bruno disputará o Challenge Salvador, competição de meio Ironman: 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida. “Vai ser um desafio mais pra autoconhecimento, já que em algumas provas eu faço a distância Olímpica (1,5m; 40km; 10km) e eu preciso de um conhecimento corporal mais apurado do que nas provas de sprint.”, comenta o atleta.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas