Com Barça classificado, Koeman poupa Messi em jogo na Hungria

esportes
01.12.2020, 12:47:00
Atualizado: 01.12.2020, 12:47:43
Messi contra o Dínamo de Kiev pela Liga dos Campeões (Miguel Ruiz / FC Barcelona)

Com Barça classificado, Koeman poupa Messi em jogo na Hungria

Será o segundo jogo seguido que o argentino fica de fora por opção do treinador

Com quatro vitórias em quatro jogos e classificado com antecipação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona encara o Ferencvaros, nesta quarta-feira, na Hungria, pela quinta rodada do Grupo G. Por conta da cômoda situação na competição, o técnico holandês Ronald Koeman resolveu dar um descanso para alguns jogadores, entre eles o craque argentino Lionel Messi, o meia brasileiro Philippe Coutinho e o goleiro alemão Ter Stegen.

No torneio europeu, o Barcelona luta agora apenas para garantir a primeira colocação do grupo. A Juventus, rival da última rodada na semana que vem, na Espanha, está em segundo lugar com nove pontos. Koeman explicou que essa é a hora de poupar alguns atletas de seu elenco em um calendário apertado nesta temporada

Esse será o segundo jogo seguido de Liga dos Campeões que Messi não jogará. Pelo mesmo motivo, o argentino não esteve em campo na semana passada na vitória sobre o Dínamo de Kiev por 4 a 0, na Ucrânia. "Entendo que não é normal para o Messi descansar, mas neste calendário temos duas oportunidades de poder poupá-lo. O jogo em Kiev e esse de amanhã (quarta-feira)", disse Koeman em entrevista coletiva nesta terça.

Além dos três poupados, o time também não conta com as presenças de Piqué, Ansu Fati, Sergi Roberto e Umtiti - todos machucados. Além destes, Lenglet e Ronald Araújo se recuperam de contusões sofridas recentemente e são dúvidas para o confronto. Com isso, o lateral-esquerdo dominicano Junior Firpo pode ser improvisado na zaga com Óscar Mingueza.

"Nós temos que dar oportunidades para outros jogadores e a partida de sábado é muito importante. Nós precisamos vencer. Depois do jogo de amanhã não teremos mais como poupá-lo (Messi)", completou o treinador, falando do duelo contra o Cádiz, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas