Com boa lembrança, Vitória encara o Corinthians hoje, às 19h30

Duelo é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 25 de abril de 2018 às 05:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

Nem o mais confiante torcedor do Vitória acredita que a partida desta quarta-feira (24), contra o Corinthians, será fácil. As duas equipes se enfrentam às 19h30, no Barradão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar da dificuldade já esperada, é possível, sim, ser otimista. Dos prováveis titulares rubro-negros hoje, seis estiveram em campo também no surpreendente triunfo por 1x0, no dia 19 de agosto do ano passado, que tirou uma invencibilidade de 34 jogos do time paulista, em pleno Itaquerão, em São Paulo. Aquele foi o último confronto entre as equipes.

Kanu, Ramon, Juninho, Uillian Correia, Yago e Neilton iniciaram aquela partida, assim como o técnico Vagner Mancini, que havia sido contratado no mês anterior. O sexteto será titular no Barradão. O lateral Juninho volta à equipe após ter ficado fora da derrota por 2x1 para o Atlético-MG por causa de uma dor na coxa durante o aquecimento. Com isso, Pedro Botelho perde a posição.

O meia Rhayner não estava em campo antes, mas estará agora e destaca a necessidade de vencer em casa. "Sabemos a importância desse primeiro jogo. É sempre perigoso um jogo contra o Corinthians".

Já o volante Wilian Farias estava também no Itaquerão. "A gente pensa em 180 minutos, mas nós sabemos que algumas partidas podem ser definidas nos 90. Temos que pensar somente nessa partida. Encerrando ela, vendo o resultado, fica mais nítido o que vamos precisar nos outros 90. A gente pode fazer um grande jogo aqui e vencer o Corinthians", salienta.

No ano passado, o Vitória venceu no Itaquerão com Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago (Fillipe Soutto) e Neilton (Carlos Eduardo); David (Patric) e Tréllez, autor do gol.

O provável time dessa vez tem Caíque, José Welison, Kanu, Ramon e Juninho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e Denílson. O treino da véspera foi fechado à imprensa, como de costume.

Pelo lado alvinegro, são sete remanescentes. Foram titulares naquela partida Cássio, Fagner, Balbuena, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson, além do técnico Fábio Carille. O time entrou em campo na época com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Premiação e histórico As oitavas de final serão disputadas em jogos de ida e volta, e continua sem haver gol qualificado como critério de desempate. A volta ainda não tem data marcada. Quem avançar às quartas de final receberá premiação de R$ 3 milhões. Até agora, o Vitória já embolsou R$ 7,43 milhões.

Ao lado do Atlético-MG, o Vitória é o clube que mais participou da Copa do Brasil: 27 das 29 edições. Destas, disputou as oitavas de final 15 vezes e conseguiu avançar às quartas em oito (1991, 94, 98, 2003, 04, 09, 10 e 12). Chegou às semifinais duas vezes. Em 2004, eliminou o Corinthians nas quartas com derrota de 1x0 em São Paulo e triunfo de 2x0 em Salvador. A outra vez foi na melhor campanha do Leão, em 2010, quando alcançou a final e perdeu o título para o Santos, com derrota por 2x0 na Vila Belmiro e vitória por 2x1 no Barradão.