Com café, afeto e visão empresarial

Empreendedora aposta nos cafés especiais e numa escuta atenta ao que o público deseja conhecer e saborear

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 28 de fevereiro de 2022 às 21:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Neta de baianos e paulistas, Gi Coutinho possui uma história afetiva com o café.Para ela, a bebida conecta famílias, negócios, pessoas de vários setores e classes sociais. "Quando descobri o café especial me senti conectada ao mundo que ainda não havia tido a oportunidade de conhecer em viagens e levar essa experiência de muita qualidade para lares de pessoas de qualquer classe social é uma dádiva", diz.

Gi Coutinho e o seu Pura Caffeina(@puracaffeina)serão o foco do programa ao vivo Empregos e Soluções dessa quarta-feira,02.Durante a conversa com a consultora e especialista em pequenos negócios Flávia Paixão, a jornalista de formação com especialização em barista,classificadora e degustadora contará sobre o negócio que envolve a realização de cursos, a produção de um podcast e a venda de café especial.

"Não é fácil ser MEI no Brasil, não é fácil concorrer com vendedores de café que possuem fazendas e produções gigantes", diz a empreendedora, ressaltando que o diferencial está em como ouve o público.  A empresária e barista Gi Coutinho será a convidada de Flávia Paixão no Empregos e Soluções dessa quarta-feira, na página do Correio, no Instagram (Foto: Divulgação)  Hoje, a empreendedora tem um e-commerce, um podcast em todas as plataformas e oferece cursos on line e palestras corporativas sobre café. Uma trajetória bem significativa para ela que foi a primeira a alcançar um diploma na família e cujos pais trabalharam em roças de café.

"Cada vez que consigo fazer uma pessoa preta consumir meu café especial me sinto uma vencedora. Tenho trabalhado duro para ver mais pessoas com histórias parecidas com a minha em lugares de destaque no meu setor", completa.

Vale destacar que o Pura Caffeina participou durante três anos consecutivos da Semana Internacional do Café e que hoje tem clientes como Thiaguinho, Rashid, Maria Rita, a DJ Mayra Maldjian, entre outros. 

Para conhecer mais a história dessa empreendedora, não perca o Empregos e Soluções dessa quarta-feira de cinzas, às 18 horas, na página do Jornal Correio, no Instagram.