Com câncer, jornalista de 40 anos anuncia que morrerá em alguns dias

Após 2 anos de diagnóstico, câncer se espalhou no corpo da apresentadora

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 15:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A jornalista e apresentadora da BBC Rachel Bland usou seu Twitter para anunciar que recebeu a notícias de que só tem mais alguns dias de vida. Aos 40 anos, ela luta contra um câncer de mama desde novembro de 2016, mas recentemente a doença entrou em fase de mestástase e agora ela foi informada que está perto da morte."Nas palavras do lendário Frank S (Sinatra), temo que o momento tenha chegado. E repentinamente", escreveu Bland ontem no Twitter. "Me disseram que tenho dias (de vida). É muito surreal. Muito obrigada a todos pelo apoio que tenho recebido."Em maio, a jornalista soube que o câncer estava muito avançado e foi convidada para um estudo clínico que poderia servir como tratamento alternativo. Em agosto, ela descobriu que o câncer tinha se espalhado.

A jornalista apresenta um podcast da BBC, "You, me and Big C" (Eu, você e o Grance C, em referência ao câncer), ao lado de duas colegas, Deborah James e Lauran Mahon, tratando o tema com muito bom humor. "Debs e Iozz vão continuar com "youmebigc podcast. Au revoir, meus amigos", continuou a apresentadora em seu tuíte.

Ela vive em Cheshire, no Reino Unido, com o marido e o filho Freddie, de 3 anos. Em agosto, ela disse ao jornal The Sunday Telegraph que não tem medo de morrer, mas que corria contra o tempo para deixar memórias escritas para o filho. Ela disse que quer deixar "todas as histórias e conselhos que teria dado, mas que não poderá fazê-lo pessoalmente" para o garoto. Ela diz que o livro será  uma "carta de amor para meu lindo filho, que espero que possa eternizar o meu amor por ele".