Com Cavani e Suárez, Uruguai faz primeiro treino no Barradão

Peru trabalhou no estádio de Pituaçu; seleções se enfrentam sábado, pelas quartas de final

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2019 às 13:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: AUF / Divulgação
Cavani é um dos craques do Uruguai por AUF / Divulgação

A seleção do Uruguai fez o primeiro treino no Barradão nesta quarta-feira (26), quando deu início à preparação em campo para o jogo contra o Peru, sábado (29), pelas quartas de final da Copa América, na Fonte Nova.

Depois de receber o argentino Messi no início da competição, o estádio rubro-negro foi palco para outro craque do Barcelona: o atacante Luis Suárez.

Suárez é um dos expoentes da seleção uruguaia junto com o também atacante Cavani, do PSG, e o zagueiro Godín, que se despediu do Atlético de Madrid após nove temporadas e está a caminho da Inter de Milão. Na atualidade, a dupla de ataque da seleção uruguaia é considera uma das melhores - talvez a melhor - do mundo.

O Uruguai vem de duas vitórias e um empate na fase de grupos. Goleou o Equador na estreia por 4x0, no Mineirão, empatou com o Japão por 2x2, na Arena do Grêmio, e venceu o Chile por 1x0, no Maracanã. Cavani e Suárez, com dois gols cada, encabeçama lista de artilheiros da Copa América, empatados com mais sete jogadores.

[[galeria]]

Peru em Pituaçu A seleção do Peru também fez o primeiro treino em Salvador nesta quarta, porém no estádio de Pituaçu. O destaque da equipe é o centroavante Paolo Guerrero, do Internacional.

Guerrero é o maior artilheiro em atividade da Copa América, empatado com o chileno Vargas, ambos com 12 gols marcados na história da competição. O peruano jogou as edições de 2007, 2011, 2015, 2016 e esta, na qual já fez um gol. Foi na vitória por 3x1 sobre a Bolívia, na segunda rodada. Guerrero treina com a seleção do Peru em Pituaçu (Foto: FPF / Divulgação)