Com cerca de 500 atletas, competição de triatlo acontece na orla

O 1º Challenge Salvador terá larga na Praça de Piatã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 17:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A capital baiana recebe a partir de quinta-feira (18) o 1º Challenge Salvador, competição de triatlo inspirada na versão original da cidade de Roth, na Alemanha, que consiste em cinco provas de curta, média e longa duração e envolvem natação no mar, ciclismo e corrida. As largadas acontecem na nova Praça de Piatã

A disputa começa com 1.900 metros de natação no mar de Piatã, depois serão 90 quilômetros nas bicicletas. O circuito, de 30km, consiste em sair da praça, dar uma volta na Sereia de Itapuã e ir até o Quartel de Amaralina. Serão três voltas no percurso. Para terminar, serão 21km de corrida.

Esse é total da prova principal do evento, que acontece no domingo (21). No mesmo dia, haverá a Sprint Challenge, com 750m de natação, 21km de bicicleta e 5km de corrida. Já na véspera, no sábado (20), ocorrem as disputas do Challenge For All, com corridas de 5km e 10km, e o Challenge Jr., com pequenas distâncias.

Na quinta (18), haverá uma exposição de lojistas na Praça de Piatã, além da entrega de kits para os competidores, tanto de elite como amadores. No dia seguinte, sexta (19), o cronograma se repete. "O evento reunirá atletas profissionais e amadores da Bahia, Brasil e do exterior, que são unânimes em ressaltar que a beleza natural da cidade foi o principal detalhe na hora de se inscreverem para a prova”, diz Cleber Castro, diretor de Marketing da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), uma das organizadoras do evento. O 1º Salvador Challenge também tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).