Com conjuntivite, Gilberto vira dúvida; Douglas treina com bola

Atacante fez apenas um trabalho na academia e foi liberado; exame não aponta lesão e goleiro pode enfrentar o Sport

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 16:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

No último treinamento antes do jogo contra o Sport nesta quarta-feira (5), às 19h30, na Fonte Nova, o técnico Enderson Moreira recebeu uma boa e uma má notícia do departamento médico do Bahia.

O goleiro Douglas, que foi substituído após uma pancada no joelho diante do Atlético Paranaense, não teve lesão constatada no exame e está liberado para atuar. Já o atacante Gilberto se apresentou com um quadro de conjuntivite, fez um trabalho na academia do clube e foi liberado. Ainda não está descartado, mas a tendência é que não jogue. O goleiro Anderson havia sido vetado contra Ceará e Atlético-PR pelo mesmo motivo. 

Enderson já não poderia contar com Elber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Júnior Brumado, que foi convocado para três amistosos pela seleção brasileira sub-20. Caso o camisa 9 não se recupere, Edigar Junio será o titular atuando centralizado no ataque. 

Outro possível desfalque é o lateral-direito Bruno, que também saiu machucado do jogo em Curitiba. Já o meia-atacante Zé Rafael retorna.

Um possível time do Bahia tem: Douglas (Anderson), Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Vinicius e Marco Antônio (Gilberto); Edigar Junio (Gilberto).