Com contrato no fim, goleiro Fernando deixa o Bahia

e.c. bahia
30.04.2020, 14:11:00
Atualizado: 30.04.2020, 14:13:34
Após fim do time de transição, goleiro Fernando não teve o vínculo com o Bahia renovado (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia )

Com contrato no fim, goleiro Fernando deixa o Bahia

Jogador de 23 anos estava integrado ao time de transição

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O goleiro Fernando não faz mais parte do elenco do Bahia. O vínculo entre clube e jogador chegou ao fim nesta quinta-feira (30) e não vai ser renovado. O atleta encerra a sua passagem pelo tricolor após dois anos defendendo a equipe. 

Aos 23 anos, Fernando chegou ao Bahia em 2018 para ocupar o posto de terceiro goleiro do time principal, após a saída de Rafael Santos, e integrar a equipe de aspirantes. 

Pelo time principal, Fernando fez quatro jogos no período em que esteve no tricolor. Esse ano, o goleiro atuou em três partidas da equipe de transição no Campeonato Baiano e chegou a figurar no banco de reservas da equipe de Roger Machado. Mas, com o fim do time sub-23 por conta da pandemia do novo coronavírus, o Bahia decidiu não renovar o vínculo com o jogador. 

Além de Fernando, outro que se despediu do tricolor foi o volante Luciano Buiú. Ele vive a mesma situação do goleiro e não teve o contrato com o Esquadrão renovado após o fim do sub-23. A tendência é a de que nos próximos dias outros atletas que estavam na equipe de transição deixem o clube. 

Atacante de volta
Quem está de volta ao Bahia é o atacante Geovane Itinga. Ele retornou ao clube após empréstimo ao Juventus de Jaraguá, time pelo qual disputou o Campeonato Catarinense e marcou dois gols em sete jogos. 

Geovane, no entanto, não deve permenecer no Esquadrão. A tendência é a de que ele seja novamente emprestado. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas